Rose Modesto se filia ao UNIÃO BRASIL no próximo sábado dia 12

A deputada federal Rose Modesto se filia ao UNIÃO BRASIL no próximo sábado dia 12 de março em grande evento no Ginásio do Radio Clube Campo na capital morena. O evento marca a saída da deputada do PSDB onde fez uma bela história politica e inicia outra, a sua pré-candidatura ao governo do mato Grosso do Sul. O evento contará com lideranças politicas, simpatizantes e também com a presença do presidente nacional do UNIÃO BRASIL Luciano Bivar além da senadora Soraya Thronicke que assumiu a legenda no Mato Grosso do Sul.

Rose Modesto, um pouco da sua história;

Rosiane Modesto de Oliveira, conhecida como Rose Modesto é professora e deputada federal do PSDB. Natural de Fátima do Sul, é a caçula de cinco filhos de um casal de agricultores. Seu irmão, Rinaldo Modesto, é deputado estadual. Rose foi criada em Culturama desde seu nascimento até 1984, quando sua família mudou-se para Campo Grande. Em 1999, iniciou o curso de graduação de história na Universidade Católica Dom Bosco (UCDB). Após concluir a graduação, passou a dar aulas em escolas da rede pública de Campo Grande.

Começou a fazer trabalhos sociais na Escola Municipal Padre Tomaz Girardelli, onde reuniu seus alunos e criou o projeto “Aprendendo com Música”, e, posteriormente, o projeto “Tocando em Frente”, que atualmente disponibilizam aulas de artes, esportes e reforço escolar.

Carreira política

Em 2008, foi eleita vereadora de Campo Grande com 7.536 votos (1,87%). Em 2012, reelegeu-se com 10.813 votos (2,50%), sendo a segunda mais votada. Em 26 de junho de 2014, foi anunciado que Rose seria candidata a vice-governadora nas eleições estaduais daquele ano da  coligação “Novo Tempo”, encabeçada por Reinaldo Azambuja, também do PSDB. Em 26 de outubro de 2014, eles foram eleitos com 741.516 votos, equivalente a 55,34% dos votos válidos, em segundo turno.

Em 1º de janeiro de 2015, tomou posse como vice-governadora de Mato Grosso do Sul, sucedendo Simone Tebet. Além das funções de vice-governadora, também foi nomeada secretária de estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho, deixando o cargo em abril de 2016 para disputar a indicação do partido para a candidatura à prefeitura de Campo Grande.

Foi oficializada como pré-candidata em abril e formalizada como candidata em julho, tendo o empresário e diretor-superintendente do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas em Mato Grosso do Sul (Sebrae-MS) como vice na chapa, onde obtiveram mais de 169 mil votos no segundo turno.

Em agosto de 2018 foi lançada pelo partido para disputar uma cadeira na Câmara dos Deputados, sendo eleita com 120.901 votos, a maior votação proporcional. Atualmente a Deputada Federal Rose Modesto é a  3ª Secretária da Mesa Diretora da Câmara dos Deputados e do Congresso Nacional, foi também Vice-Presidente da Comissão de Educação.