Rose Modesto irá anunciar candidatura ao governo até dia 10 de fevereiro

Nos bastidores, já está certo que deputada federal deixará PSDB para ser cabeça de chapa do União Brasil

A deputada federal Rose Modesto (PSDB) teria batido o martelo, após conversar com lideranças do União Brasil e confirmado seu nome como candidata a governo do Estado nas eleições deste ano.

Ela teria confirmado, inclusive, a data para divulgar sua candidatura para 10 de fevereiro. A data ainda pode ser alterada entre cinco dias a mais ou a menos, pois será justamente quando o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) irá homologar a fusão do PSL e do DEM para a existência do novo partido União Brasil.

As conversas com o presidente do partido Luciano Bivar caminham para que isso se concretize de fato. É o desejo dele para Mato Grosso do Sul desde o início da articulação nacional para a fusão.

E mesmo estando fora da janela eleitoral, que começará no dia 5 de março de 2022, a parlamentar pode sim anunciar o projeto no Estado. No entanto, a sua saída do PSDB ainda deverá ser tratada com diplomacia. Até o momento, os tucanos só sabem da especulação em torno de Rose Modesto, mas não foram informados oficialmente sobre o futuro político do mandato da parlamentar.

O que se tem de fato nas redes sociais de Rose são publicações voltadas para uma pré-campanha grande. Já mostrando sua trajetória e um discurso de quem deseja novamente disputar uma candidatura majoritária. Lembrando que ela chegou a concorrer para prefeita da Capital em 2016 e perdeu para Marquinhos Trad (PSD) no segundo turno.

Oficialmente, ela continua negando o assunto. “Quero definir tudo até início de fevereiro. Ainda não bati o martelo. Quando tomar minha decisão, eu mesmo chamarei uma coletiva”, afirmou.

Nos bastidores, está confirmada uma reunião entra ela e o União Brasil, em Brasília, no dia 20 de janeiro. Neste período, pesquisa qualitativa e quantitativa com o nome da deputada federal serão realizadas para análise do espaço que a candidatura dela tem no Estado. Fonte Campo Grande News-