Em meio as suas raízes, Rose Modesto lança sua pré- campanha ao Governo de MS

Na sua cidade natal, Rose modesto dá ‘start’ da sua pré-candidatura ao governo do Estado

Em frente à casa onde a deputada Rose Modesto cresceu e aprendeu os primeiros valores da vida, no distrito de Culturama , em Fátima do Sul, será o palco onde acontecerá “start” da sua pré-campanha ao governo do Estado. O evento simbólico e afetivo será realizado no sábado (5) e contará com medidas de biossegurança serão tomadas durante o evento como distanciamento, uso de máscaras e álcool em gel. “Eu fico feliz por ir até a minha cidade natal para dar o ponta pé incial da minha campanha política para o governo do Estado. Lá, mesmo com pouca idade aprendi os valores que levo até hoje na minha vida pessoal e política. Ir até Culturama para poder começar a minha campanha é uma forma de respeito com a região que nasci e me ajudou e vai continuar me ajudando a realizar os meus sonhos”, explica Rose Modesto.  

Culturama, em Fatima do Sul, será a primeira região que a pré-candidata ao governo do Estado, Rose Modesto, irá pelo projeto Rose por MS que prevê percorrer os 79 municípios de Mato Grosso do Sul mostrando sua história de vida como professora, mulher e política.  

A professora Rose, que é formada em História pela UCDB (Universidade Católica Dom Bosco), foi eleita em 2008 vereadora de Campo Grande com 7.536 votos (1,87%). Em 2012, reelegeu-se com 10.813 votos (2,50%), sendo a segunda mais votada de Campo Grande. Em 2015, tomou posse como vice-governadora de Mato Grosso do Sul. E também foi nomeada secretária de estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho, deixando o cargo em abril de 2016 para disputar a indicação do partido para a candidatura à prefeitura de Campo Grande. Em 2018, Rose Modesto foi eleita deputada federal com 120.901 votos, a maior votação proporcional.

No mesmo ano que assumiu uma cadeira na Câmara Federal, Rose Modesto, já buscou recursos para todo o Estado e principalmente para Fátima do Sul, região que tem um carinho especial. De 2019 até agora, a deputada Rose Modesto já conseguiu mais de oitocentos mil reais nas áreas de Saúde e Agricultura para o município.