Por respeito a sua origem, Rose Modesto lança sua pré-candidatura ao governo em Culturama

Cercada de lembranças de infância, Rose Modesto lança sua pré -candidatura ao governo do Estado em Culturama. 

Em meio às suas raízes e cercada por pessoas que a viram nascer e onde aprendeu os primeiros valores de ética e caráter, a deputada federal Rose Modesto lançou, em ato afetivo e simbólico sua pré-campanha ao governo de Mato Grosso do Sul, na sua cidade natal Culturama, distrito de Fátima do Sul. O evento aconteceu no fim da tarde deste sábado em frente à casa onde Rose Modesto nasceu. O ato respeitou todos os protocolos de biossegurança como espaçamento, uso de máscaras e álcool em gel. “ O princípio da honra traz muitas bênçãos e por isso eu vim aqui, em Culturama,  honrar a minha terra e lançar minha pré-candidatura ao governo de MS.“, emocionada fala Rose Modesto. 

Menina criada no interior com muitos desejos de mudança. Virou professora, vereadora, secretaria de estado, deputada federal e agora a vontade de ajudar as pessoas é maior ser a primeira mulher governadora do estado de Mato Grosso do Sul. “Nada nesta vida é mais gostoso que a casa da gente, né. É muita emoção estar em casa. Culturama é a minha casa. Tenho muito orgulho de ser uma pessoa do interior. Vem do interior a mudança que vai construir um estado mais digno, mais eficiente e mais afetivo. Confiem em mim, vem do interior de cada um de nós e do interior do nosso estado a onda de mudança que vai transformar o Mato Grosso do Sul, revela a pré-candidata ao governo do Estado. 

O distrito de Culturama foi a primeira região que a pré-candidata ao governo do Estado, Rose Modesto, foi pelo projeto Rose por MS que prevê percorrer os 79 municípios de Mato Grosso do Sul mostrando sua história de vida como professora, mulher e política. “Não tinha como eu começar o meu projeto. Meu não! O nosso projeto de ter um Mato Grosso do Sul mais desenvolvido, humanizado e digno. Por isso, eu tinha que vir aqui na minha cidade natal  onde nasci, onde tenho minhas raízes para lançar na pré-candidatura ao governo do Estado ”,  explica Rose.

Para o produtor rural, Antônio José Martins, 58 anos, o lançamento da pré-campanha  da deputada Rose Modesto aqui em Culturama é  uma honra para nós. Isso mostra que ela preserva suas raízes.” A Rose vir aqui no distrito de Culturama lançar sua pré-candidatura ao governo do Estado é  uma honra. Ela é  uma menina que conserva suas raízes. É  com essa humildade será nossa governadora”, explica Martins.

Segundo o funcionário público Elizeu Mendes, 56 anos, o lançamento da pré-campanha da Rose aqui em Culturama, mostra muito do que ela é.” A Rose vindo pedir bênção  a Culturama, cidade que ela nasceu, para ser a futura governadora de MS mostra muito de suas raízes e o que ela é. E com as bênçãos de Culturama ela será governadora “, comenta Mendes.

A professora Rose, que é formada em História pela UCDB (Universidade Católica Dom Bosco), foi eleita em 2008 vereadora de Campo Grande com 7.536 votos (1,87%). Em 2012, reelegeu-se com 10.813 votos (2,50%), sendo a segunda mais votada de Campo Grande. Em 2015, tomou posse como vice-governadora de Mato Grosso do Sul. E também foi nomeada secretária de estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho, deixando o cargo em abril de 2016 para disputar a indicação do partido para a candidatura à prefeitura de Campo Grande. Em 2018, Rose Modesto foi eleita deputada federal com 120.901 votos, a maior votação proporcional. 

No mesmo ano que assumiu uma cadeira na Câmara Federal, Rose Modesto, já buscou recursos para todo o Estado e principalmente para Fátima do Sul, região que tem um carinho especial. De 2019 até agora, a deputada Rose Modesto já conseguiu 800 milhões de reais nas áreas de Saúde e Agricultura para o município. ” Eu sempre falo política não tem que ser encarada como profissão e sim missão. E assim que eu encaro a política. Essa é  a minha missão”, finaliza a pré-candidata ao governo do Estado.

Assessoria de Comunicação