Jornalista Joel Silva assume a comunicação do PODEMOS/MS

Filiado ao PTN há mais de 10 anos o jornalista e radialista Joel Silva acompanhou de longe as transformações do partido no Estado. Convidado pelo então presidente Claudio Sertão, Joel Silva disputou as eleições de 2014 e concorreu a uma vaga para Assembleia Legislativa de MS.

Desentendimentos com a cúpula do partido e apoiadores fizeram com que desistisse da disputa há algumas semanas do pleito. Após o empresário Sérgio Murilo assumir o comando do agora PODEMOS, a aproximação foi natural por integrarem o mesmo grupo político.

Licenciado da presidência Murilo comanda uma das pastas mais importantes do governo do Estado, a secretaria de governo e gestão estratégica, cabendo a delegada Sidneia Tobias o convite para a volta de Joel Silva à política partidária. “Estivemos no partido no começo de uma reestruturação que foi a base para hoje termos uma bancada na Câmara Municipal (o partido possui três vereadores eleitos), e quando eu soube que o comando seria de pessoas sérias como as que aqui estão me animei”, afirmou Silva.

Delegada Sidneia Tobias recebe Joel Silva na sede do partido

“Conversei com minha esposa que também contribuiu muito para a instalação do PTN e que mais do que me dar força, contribui para todos os meus projetos e avaliamos ser o momento de contribuir com as mudanças que a sociedade tem clamado”. Filiado há mais de dez anos ao partido, Joel Silva não assume oficialmente o cargo mas funcionará como uma espécie de consultor no comando da comunicação do partido. “Um convite da delegada não é só um convite, é uma missão. E pra mim, missão dada, é missão cumprida”, finaliza parafraseando o filme Tropa de Elite.